quarta-feira, 6 de março de 2013

Pinterest

Algumas amigas tem me perguntado sobre o Pinterest que eu sito algumas vezes nas minhas postagens. 
O QUE É:  É uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos. Basicamente. E isso para nós é essencial..
O QUE SIGNIFICAA palavra Pinterest é uma junção de Pin (alfinete) e Interest (interesse) e transmite uma idéia muito clara sobre o objetivo do site.   Armazenar fotos de trabalhos, gráficos, modelos, enfim tudo que nos sirva de inspiração. E tudo classificado por categoria conforme a escolha de cada usuário.  Quem de nós já não teve um arquivo no Word com essas fotos e que por algum motivo perdeu tudo! Comigo já aconteceu mais de uma vez, por isso quando surgiu o Pinterest para mim foi a solução.  Eu particularmente o defino como um grande  album de fotografias. 
COMO SURGIU: Foi criado por Ben Silbermanne, em março de 2009, passou a ser aberto em 2010 e em janeiro de 2012 já tinha mais de 11 milhões de usuários, o que o tornou o site de crescimento mais rápido no mundo a ultrapassar os 10 milhões de usuários. Interage com outras comunidades, é afiliado com o Twuiter e Facebook  e tem botão de compartilhamento rápido e quando você ¨pina¨uma foto ele automaticamente é enviada para teu facebook e twiter ampliando a divulgação. 
Era somente em inglês mas a alguns meses passou também a ser em Português, por isso os meus primeiros painéis tem títulos em inglês.  Qualquer hora eu ajeito pois nosso idioma é lindo.
COMO USAR: Como agora é em português fica muito fácil criar uma conta. Do lado esquerdo desta página tem o link, ou vc pode também clicar AQUI.
Se precisar de um convite para abrir a conta me informe teu email que eu envio o convite. email para: agulhasepinceis@hotmail.com 
- coloque no título Convite Pinterest -
Após criar a conta vai aparecer o cabeçalho da página e você clica em "categorias",  ela vai abrir assim:

Estes são apenas alguns dos painéis,  rolando a página tem centenas deles de todas as áreas e interesses. A partir daqui  você começa a criar teus painéis.
        1
                                          Clica em "ADICIONAR"
       2
Clica em "CRIAR PAINEL"
       3
E pronto, é só escrever o Nome do Painel que você deseja, selecionar a categoria e clicar no botão vermelho "Criar painel". O botão "privado" é quando você quiser ter um painel que não fique visível aos demaism nesse caso clica em Off. Mas isso é para o futuro, o que você quer agora é compartilhar. Agora é só começar a "pinar", ou seja, colocar as fotos no seu painel. 

Clica novamente em "Adicionar" (figura 1)
Vai abrir novamente a figura 2,  você clica em "Adicionar um pin"
Aqui você copia o endereço da URL da página onde tem a foto que você quer pinar. Cola no espaço proprio e clica em "localizar imagens". 
Aparece este quadro  onde você vai identificar em qual painel vai colocar e se quiser pode descrever o pin. Se não quiser descrever dê um espaço ou digite um ponto. 
Se a figura que você quer publicar não aparecer de imedito, vai clicando em avançar até a figura ser mostrada. 
Quando quiser publicar uma foto do teu arquivo, clica em "Enviar um pin" conforme desenho da figura 2.
Qualquer dúvida escreve que eu por não ser a sabichona no assunto posso não ter sido clara na explicação. Fazer é menos complicado do que explicar. 

Se gostou do meu pap e acha que ele pode ajudar, me recomende no G+1. Obrigado!!!

6 comentários:

Cris disse...

Oi Joana!
Que dica boa! Vou lá tentar fazer meu álbum!
Seu pap está perfeito, querida. Obrigada por compartilhar!!!
Beijocas,
Cris

Tell disse...

Como se não bastasse a receita maravilhosa do post anterior, agora vem essa explicação sobre o Pinterest.
Sou tua fã Joana, e não falo só por falar, ou pra agradar a vc ou a alguém, falo porque sou mesmo.
Tuas dicas, tuas idéias são muito boas e merecem ser elogiadas.
Bjus.

João Poeta disse...

OI, Joana!...
Passei aqui para parabenizá-la pelo dia de hoje.
Um abraço.
João

Edinir- Croche disse...

Feliz dia da mulher!!!
Um beijo.

S.C. disse...

Que dica ótima, adorei o blog.Super legal.
O meu blog é de artesanato, se der me faça uma visita.

Anna Oliveira disse...

Eu tenho conta lá, mas ainda não parei pra arrumar e tal. Sabe quando você cria uma conta correndo pra arrumar depois? Poisé! rs.
Bj!