domingo, 27 de janeiro de 2013

Como criar marca d'agua

Ultimamente temos nos deparado com um grande aumento no plagio de nossas fotos, passo a passo  e matérias publicadas nos nossos blogs. Muitas blogueiras já publicaram sobre esse assunto e eu cheguei a conclusão de que não adianta reclamar, mesmo porque a única com quem eu reclamei me respondeu que não ia dar os créditos e ponto, assim, na cara dura, por isso acho que  temos que nos prevenir, fazer uma marca d'agua e quem quiser levar nossas matérias e fotos vai ter  que levar o nome do blog junto. 
Eu não tinha uma marca para minhas fotos, somente escrevia o nome do blog sobre a foto e para não prejudicar a imagem escrevia num cantinho bem discreto. Besteira, apagam e publicam como se sua fosse. 
Mas este post não é mais para reclamar, é para dar uma sugestão que pode nos ajudar.
Como eu não tinha marca d'agua e não sabia fazer, ficava na espera de ajuda das universitárias, nisso rola quatro anos de blog e nada. A última que 'sugeri' estar precisando de uma marca d'agua me disse - é tão fácil de fazer -. Nem respondi, peguei um gráfico de crochê e disse - pega agulha e linha e faz.  Então o jeito foi arregaçar as mangas e aprender pois como diz o ditado: "quem quer faz, quem não quer pede". 
Por sorte o mundo está cheinho de anjos, é só procurar. Encontrei um blog que é tudo de bom. Tem explicações bem detalhadas numa linguagem acessível a quem   não é expert em informática, nem internet. Nóis na fita e nas linhas em geral. Pelo menos eu não sou. Male male abro um email e faço uns posts no blog. 
Recebi alguns pedidos de amigas blogueiras perguntando como fiz. Eu poderia até fazer um tutorial mas acho que o melhor mesmo é ir no blog onde eu aprendi porque lá além dessa tem muitas outras dicas para blog. O nome já diz tudo:
Eu fiz uma bem simplezinha pois como já citei meu negocio não é informática e eu tinha pressa. Foi a primeira e ficou, mas vi que o programa tem muitos recursos que vou pelo menos tentar explorar com mais tempo. 
O programa que beixei é o PhotoScape. Grátis. 
Simbora lá, depois me conta. 
Se gostou da dica e acha que ela pode ajudar, me recomende no G+1. Obrigado!!!

14 comentários:

Fernanda e Andrea * Casa Nostra-cn disse...

Muito bom! Obrigada pela dica!
Estamos na mesm luta, nao e mesmo?
Se ágüem disse que nao vai colocar os créditos ou que nao vai parar de te plagiar, e caso de entrar em contato com o blogues e tirar o blog da pessoa doa ar. Simple assim.
Beijao,
Fernanda

disse...

Falou! Não parei até de por o nome nas fotros porque era perda de tempo mesmo e não me incomoda tanto assim, sabe? eu sei que fui eu que fiz. Mas marca dágua é diferente... vou dar uma olhadinha. Obrigada:)

bjinhos

Joanna Catharina disse...

Interessante.
=* beijos

Gabriela... disse...

Também uso esse programa mas para tratamento de imagem e adoro.
É muito simples e na net acham-se 1001 dicas de como criar com ele.
Jinho fofo

Angela de Paula disse...

O dia que esta chuvinha miúda passar,e a preguicinha deixa...juro que vou tentar!!!!kkkkk

Desi Winters disse...

Adorei a dica!!

Eu uso o Photo Filtre para colocar marca d'agua é um ótimo programa tb!

Beijinhos

Desi
http://crochedadesi.blogspot.com.br

AgueroSandra disse...

gracias Joana por tu lindo mensaje besitos.

KARINE MARIANO disse...

OI Joana!!!!!
Que dica legal!!!
Sou pessima em computação também e afinal Cada pessoa tem uma consciencia sobre plagio, mas valeu a dica.
bjsssssssssssssssssss
LIndo dia para ti

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Joana não sei se já falei para vc que estou na casa de filha,vc vai ser avó e vai me entender um dia....como sou viúva acostumei mal as crianças ,se bem que acho que se meu marido estivesse comigo ia ser igual,as idades vão de 16 a 4 anos,bem então os interesses são diversificados,e nas férias eles exigem minha presença e eu curto,daqui a pouco estarão na faculdade com namorados,e outros interesses ,então são 2 meses ou estão em casa ou venho ter com eles ,e como meus filhos cada um mora na ponta do estado,eu fico para lá e para cá...estou te contando isso ,porque trabalhos manuais pouco fiz esses meses...Pedi para a Elaine Gaspareto fazer uma marca de água para mim só que não ficou transparente,e não gostei...ficou grande e estranho ,vou conversar com ela,quando chegar em casa vou abaixar esse programa e tentar fazer....
bjjsss e bom fim de semana
meu cachixó

Regina disse...

Oi Joana adorei a dica do blog. E qto a marca d água, penso como vc, se vai levar leva com nome e tudo. Mas, se vc num colocar no meio, elas vão continuar cortando a parte onde vc colocou a marca, infelizmente temos que atravessar na foto mesmo. Já me aborreci muito com isso. Bjss

solange disse...

Olá sou blogueira prata, recebi seu e-mail e vim te visitar, estou te seguindo, segue o meu também
http://artesdasol-sol.blogspot.com.br
Bjs

Tânia disse...

OI Joana tudo bem vim seguir seu blog, da outra vez não consegui,,
o barbante felpudo que vc diz tem na verdade variosa nomes.
os da círculo é o barbante decore
os da Enovelar é o barbante Flores Mix
os da Eurofios éo barbante trento
e tbem tem da empresa são francisco que é o barbante fringe
já fiz tapetes com todos sempre tem um que ma gente gosta mais, mas como todos são meu parceiros não posso falar.
bjos

♡ Aɳgɛʆ รapɛca ♡ disse...

Olá vim retribuir a visita e me encantar com seus trabalhos adorei as camas que viraou armario !parabéns pelo seu blog !
Já sou sua seguidora !
MIL BJIM

Tania disse...

Oiii Joana rsrs ando sumida mas quem é vivo sempre aparece ta vendo rsr. Saudades. Adorei o post vou la conferir e tentar fz.Bjuss em seu coração.