terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Google Plus?


Li, reli e não entendi. Pelo que pude captar esse Google-plus é a rede social que o  Google está lançando para concorrer com o Facebook , juntando tudo num único endereço separado por segmentos chamados de Circulos, e em cada Círculo você vai segmentando para  visualização  a partir de grupos de seu interesse  como Trabalho, Amigos, Família etc. 
Mas onde entra o Blog nessa? Seremos obrigadas a migrar para esse Google-Plus?
Já vi alguns blogs que eu costumava visitar com essa nova sistemática, e confesso que não gostei nada, nada, nada.
Na maioria eu nem consegui entrar além da página de face,  achei complicadíssimo. Sem contar a demora porque mesmo nos que consegui acessar o blog, tive que passar por vários cliques no escuro, se tentar de novo vai ser a mesma coisa, clicando até conseguir. Ou desistir. Que é o que está acontecendo.  
Pode ser que me acostume, ou desista de vez. Até agora o Google-plus não me convenceu.
A pouco mais de seis meses entrei no Facebook. Eu não tinha e não queria, mas por conta de que ninguem mais entra no MSN e eu tenho filhos morando fora,  acabei concluindo que o tal Facebook ia resolver meu problema de comunicação, já que todos eles tem. Sem dúvida  serviu para isso, mas também para eu descobrir que o Facebook é uma terra de ninguem. A quantidade de trabalhos meus e  PAPs publicados e compartilhados sem nenhuma identificação do meu blog é uma coisa inacreditável, eu jamais tinha imaginado. Dão-se ao trabalho de apagar a identificação das fotos.
Sei que no blog também ocorre isso mas em uma escala bem menor. 
Gosto mais do blog e acho que não vou querer esse tal de Google-plus.
Se for obrigada acho que vou optar por ficar de fora porque obrigada mesmo eu só vou ser a morrer, e mesmo assim bem contrariada, me agarrando na beira das portas, arrancando a grama na unha, me descabelando toda. Só vou de arrasto.
Alguém sabe me explicar melhor o que é o tal Google-plus?

15 comentários:

Deia Klier disse...

rsrsrs
Tô na mesma que você, amiga!
Não gostei nadinha, não consigo me achar naquilo ali!

disse...

Não sei o que é... agoooooooora que consigo postar as coisas sem xingar! queria de volta o blog antigo, tão simples... não gosto do atual e esse plus nem vi, se vi nem entendi.
No face também entrei, mas não posto nada de tricô por lá... nem tenho tenho pro blog, imagina por lá.

ai, ai...

bjinhos

Angela de Paula disse...

Não sei explicar e nem tento...rsrsrs
No blog,vou até onde der...não pretendo mudar,acho que merecemos respeito pelo espaço que conquistamos.
O face realmente é terra de ninguém,onde o que mais se vê é.....melhor nem dizer.
Bom,amiga,vamo que vamo,pra frente e de com força...kkkkk!bjos

Alessandra Cardoso disse...

Oie, no começo eu resisti, mas por causa do meu bloguinho eu fiz o perfil no Google +, tudo o que vc posta no seu blog, vc clica em baixo da postagem que tem o ícone B, assim como F de face, o T de twitter, vc vai e clica e ele divulga lá o seu post, todos os seus amigos de lá e as comunidades vê o seu post, eu uso só para isso, ele é como o face, mas eu tb naum tenho face, so tenho mesmo o google! beijinhos

Wal disse...

Oi Joana, que desabafo, hem, menina!
Como eu não tenho tempo pra nada, estou por fora de tudo.Já, já serei uma analfabeta na Net(rsrsrs).
Obrigada pelo carinho e um Natal bem especial para você e todos os familiares. Abração da Wal

Eliana disse...

Ih Joana,sempre compartilho tudo que gosto no Face,mas nunca modifiquei nem me apropriei de nada,nem teria como:mal e mal tricoto e olhe lá!
Bjs

Martha Rocha disse...

Joana:
Eu acabei entrando nesse google +, mas quando descobri que era mais uma "rede social", desisti e larguei prá lá.
Menina, você postou uma coisa sobre minha perda de peso. Vá lá no blog, ver uma foto minha e perceba os "bracinhos" como já estão cheios de babado. Se eu der um tchau muito perto de alguém, é capaz de machucar a pessoa com as banhas do braço. kkkkkkkk Já emagreci 20 kg, e parte do sucesso é a dieta líquida que lhe passei. Mas tem que ser radical, porque é ingestão zero de carbohidrato nesses dias.
Querida, beijão e boas festas prá você!

Rafa e My disse...

Boa tarde,
Hoje vim apenas desejar a você e seus familiares um Natal de muito amor e Fraternidade,

Deixo pra você um pensamento ...
"Minha concepção do Natal,
seja ele à moda antiga ou mais moderno,
é algo bastante simples:
é amarmos uns aos outros como Ele nos amou,
e não praticar o mal a outrem como não o queremos receber.
Mas, pense comigo,
por que nós temos que esperar pelo Natal para agir assim?"
(Bob Hope)

Que este Natal lhe traga boas reflexões, amizades e muito amor!
Receba nosso carinhoso abraço!
Rafa e My

Isabel Silva disse...

Olá Joana.
Estou igual a você, não entendo nada de nada e as novas tecnologias, não são o meu forte.
Vou circulando por aí, e se alguem publica os meus trabalhos no face, nunca reparei, a não ser nas partilha, mas também não me vou preocupar com o assunto.
Adoro o meu blog e apesar de ter muito menos comentários é dele que gosto.
Beijos e votos de feliz Natal.
ISA

Mara disse...

Olá Joana, não sei como é no facebook porque até o momento não criei coragem pra criar um. Meu tempo é curto e não consigo sequer visitar todos os novos blogs que estão em minha lista. Sou daquelas que mastiga devagar...rsrs Se entro em um blog é pra ler, conhecer, guardar mais coisinhas pra lista sem fim...rsrs Mas, acho que independente do mau caráter das outras pessoas não devemos deixar de espalhar boas sementes no solo. Por essa razão vou continuar postando meus paps e explicando o pouco que sei. A minha arte trás equilíbrio a minha vida, ameniza o stress, embeleza a minha volta, então, creio ser algo bom. Se pudesse contagiava o mundo!... Parece plano de desenho animado...rsrs Enfim, amiga, não desista de dispor o dom que você tem. Alguns aproveitarão de boa forma, e ainda que por apenas “uma alma feliz” vale a pena. Agora quanto a mudar nossos blogs não quero nem pensar, ainda sou devagar nesse... acho que teremos que pedir ajuda pra Sônia (falando de crochet) que é bem ligeirinha nessas coisas... quem sabe elas nos orienta? Bjs

Marcia Quadrado disse...

Também não sei. Mas tem que tomar cuidado, pois eles estão apelando. Estes dias fui convidar meu marido para um grupo e quando vi convidei ele para o google+ ? Não entendi nada até agora.
Eu tenho face,mas tem algo que não me agrada. Sempre curto o que acho legal, mas raramente publico alguma coisa.
bjs

Sônia Maria disse...

Joana, eu também não aderi ao Google Plus... Meu perfil deixei separado... Achei muito ruim você acessar achando que irá para o blog e ir parar no Google. Para vermos o blog temos que clicar em "sobre". encontrar com a sorte da amiga ter registrado no seu perfil o blog. Já me ocorreu de entrar no perfil Google da amiga e não encontrar o link do blog... Muito desagradável... Eu adoro o meu bloguinho e não quero que ele fique como se fosse secundário. Por isso vou continuar assim...
Beijos

Mara Lucia Bechara disse...

Misturei vida pessoal com blog no face,minha filha está no meu pé.....não gostei desse google +.., o face está tentando se reorganizar .....de vc só colocar realmente quem te vê ou vc a vê...acho que é isso...Quero fazer um site de vendas mas não quero vinculo com pessoas que não conheço,hospedar em dominio que menos ainda....nem participar de panelinhas de puxa saco...se não compartilhar das mesmas opiniões vc não presta.....Bem Joana vim te desejar um FELIZ NATAL CHEIO DE PAZ E LUZ PARA VC E TODA SUA FAMÍLIA QUE O SE NHOR ESTEJA CONTIGO...
BJJSS

Roberta Bortoluzzi disse...

Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança. Que você possa fazer deste dia... todos os dias da sua vida. Que a paz possa reinar... eternamente em seu coração... Deixando que a alegria... se manifeste em todos os momentos da sua vida. São os meus sinceros desejos... para você neste natal.

Estou fazendo um sorteio no meu blog de uma sacola cheia de produtos da Círculo, participe,beijokas

http://www.titacarre.com
http://agulhaetricot.com/

vida disse...

Eu também me complico bem viu e não consigo aderir só que eles tem tirado os blogs que sigo e só consigo ver vcs de vez enquando depois de reclamar demais acho que logo logo se eu não migrar não conseguirei ver mais nada,eles tem complicado em vez de simplificar,bjs tenha um lindo ano