domingo, 15 de julho de 2012

Um bom tricô Um bom livro



Muitas de nós tricoteiras já ouvimos falar desse livro, pelo título já nos chama a atenção.
Eu a muito procurava o tal livro pelo título original "A pequena loja de Blosson Street" que no Brasil foi lançado como Um Bom Tricô, que era o nome da loja da personagem.
Gostei mais do título e da capa original, ainda bem que não alteraram a história.
É um relato do cotidiano de quatro personagens,  a dona de uma pequena loja de armarinhos em Seattle, que por razões de uma doença superada quer recomeçar a viver e monta essa loja na qual ensina a fazer tricô. As outras três personagens são alunas que se inscrevem para aprender a tecer uma manta de bebê. Três personagens estereotipados,  o que acredito ter sido proposital para mostrar que pessoas tão diversas tem em comum algo tão simples como tricotar. Para todas elas o ato de tecer significa agasalhar o corpo e manter a esperança aquecida, cada qual com sua história tecendo o fio do tricô como o fio da vida, ponto a ponto com erros e acertos.
A receita da manta do livro  que ilustra esta postagem, você encontra no site oficial da autora,  DEBBIE MACOMBER, autora de diversos livros de sucesso e tricoteira desde os doze anos de idade quando ganhou seu primeiro par de agulhas. 

18 comentários:

miriam estela disse...

yo he leído y te recomiendo otro libro cuyo título es :"El club de los viernes" de Kate Jacobs que cuenta la historia de amigas que se reúnen a tejer todos los viernes , me sentí muy identificada con ellas ya que participo de un club de tejedoras Uruguayas que casualmente se reúne los viernes; la historia es hermosa , hay 2 partes . Espero lo leas y luego me lo cuentes . carinhos desde Uruguay .

Nina Dias disse...

Joana, li este livro já tem uns bons anos e adorei! Você já leu o "Clube do Tricô". Vou lê-lo agora, nas férias! bjs Nina

Denise disse...

eu tenho, já li e AMO esse livro!!!
é uma delícia de ler :)

Denise disse...

Também li e amei "o tempo entre costuras" de María Dueñas, mto bom!

O meu pensamento viaja disse...

Joana, vou procurar o livro. Fiquei muito curiosa e interessada.
Beijo da Nina

ARTE DA MÃO disse...

Oi Jo, que dica preciosa este livro, amei!!vou procurar aqui na minha cidade para comprar.Boa semana para vc.

Lilian disse...

Amei esse livro também!
Vc também vai gostar de "Clube do Biscoito", no mesmo estilo.
bjs

Ludmila Ciuffi disse...

Oba! Tricô com bibliografia!
Beijos

Carine disse...

Oi Joana, vim agradecer sua visitinha, adoro quando passa lá no blog e deixa seu comentário! Amei a dica do livro, vou procurá-lo! Desejo um ótimo início de semana! Beijos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

Elba Pessanha disse...

Muito bom esse livro. Concordo com você: a capa original é muuuuuito mais bonita!
Já li a algum tempo e gostei bastante.
Beijo, querida!

KELLEN AMADO disse...

Olá amiga, a respeito do gráfico do poncho não fui eu que fiz, já encontrei na net assim. O programa de gráficos já encontrei um, mas não consegui utilizar, acho que teria que ser pago mesmo. Até agora faço os meus na "mão" tortinhos até encontrar um que posso utilizá-lo.

Beijos!!!

Isabel Silva disse...

Olá Joana.
Agradeço e retribuo sua carinhosa visita, é um prazer recebêla no meu cantinho.
Amei a sua postagem, não li o livro que fala, mas fiquei curiosa, tenho de ver se na biblioteca aqui ao pé de mim tem , assim aproveito e o leio.
Os mimos do pequeno princípe e a camiseta, foram para aí para o Brasil.
A "netinha" é virtual e a sua festa de anivers´rio, vai ser com o tema moranguinho, aí quiz também participar com um mimo feito pela avó portuguesa e os mimos são para o priminho, que graças a Deus está de saúde e já veio para casa.
Obrigada, mais uma vez pelo seu carinho e amizade.
Beijos
Isa

Marcela Gmd disse...

Ya estoy aquí!!!
Buen comienzo de semana!

Besos, desde España, Marcela♥

O meu pensamento viaja disse...

Joana, já visitei o Brasil um número incalculável de vezes e também não me furto a provar as especialidades culinárias de cada região. De um modo geral, adoro a vossa comidinha.
Beijo

Adriana Balreira disse...

Já li esse livro e amei. Muito lindo e dá vontade de aprender a fazer tricô e ter uma loja como a dela para juntar várias pessoas a tricotar.

Joana, não precisa de tanto óleo não, só mesmo para fritar, tipo bife a milanesa. Não é como se frita pastel não.

Beijos
Adriana

Cris disse...

Querida!
Vim agradecer e agradecer à você!!!
Primeiro pela indicação do livro, deu vontade de ler!
E segundo pelo aviso do problema com meu bloguito.
Não entendi ainda o que aconteceu, mas depoi de ler seu e-mail tirei o link do outro blog (o que possivelmenete estava dando problema) do meu blogroll( uma pena!).
Espero ter resolvido definitivamente.
Mais uma vez obrigada pelo carinho e pela preucupação!!!
Beijocas,
Cris

Susana Delvan disse...

Eu tenho esse livro quando vi comentários sobre ele fui correndo comprar o meu e não me arrependi!!
Bjs

Matilda disse...

Preciosos trabajos me encantan, un blog muy bonito,bs.