terça-feira, 31 de julho de 2012

Cadê nossa bandeira?

Não estou falando da distribuição de medalhas, que também está bem escassa,  é que passeando pelo Pinterest encontrei esta coberta feita de  squares de crochê com as bandeiras dos participantes das olimpíadas de Londres,  publicado no blog:  Sibol - Sunshine
 Um trabalho muito bonito, e pelo que eu entendi é para arrecadar fundos para uma associação de Alzheimers. Bem verdade que não estão todos os países, são cem squares, mas considerando que o Brasil será a sede da próxima olimpíada acho que é muita falta de prestígio não estar aí. 
Por falar em olimpíadas o que será que o Brasil vai apresentar no encerramento? Porque o país sede da próxima tem que fazer uma apresentação no encerramento desta. Considerando o histórico brasileiro de apresentações em eventos internacionais, principalmente nos que são patrocinados por órgãos oficiais,  tenho três palpites: 
Primeiro: Mulher pelada
Segundo: Mulher pelada
Terceiro: Mulher pelada
E tudo a toque de tambor.
Tô com medo da vergonha que vão nos fazer passar. Tomara que eu esteja errada  senão vai faltar cobertor para esconder a cara debaixo. Com ou sem símbolo da pátria. 

11 comentários:

Ludmila Ciuffi disse...

Bem lembrado, Joana. E tomara que as mulheres sejam lembradas pela integridade de seu caráter ou quilate de seu conhecimento e não pela bitola da bunda!

Gladis disse...

Bitola da bunda é muito bom, rsrssr,vamos rir, senão morremos de indignação.
Um abraço, Gladis!

Thaynara Suenaga disse...

Olá querida amiga!
Estou vindo aqui no seu blog pela primeira vez e fiquei encantantada com o capricho dos seus trabalhos, lindos lindos.
Já estou te seguindo para ficar conferindo as suas novidades.
Dê uma passadinha lá no meu blog você irá gostar.
http://meustrabalhodemtecido.blogspot.com.br/

SERA QUE VC PODE ME SEGUIR DE VOLTA??? DESDE JA AGRADEÇO!

Cauê Santos disse...

Oi Joana !
Mas que bonita essa colcha né !
Muita muita criatividade e talento de quem fez !
Nem me animo a querer fazer o mesmo... Hehehehe
Mas qnt ao Brasil e ao encerramento, é mt complicada nossa situação. A imagem que cultivamos em outros países, é de um país tropical e quente, de pessoas tropicais e tão quentes qnt.. Hehehe
Mas olha, o fato da Marina Silva ter participado da abertura mostra que eles valorizam outras riquezas da nossa terra.
Quem sabe a gente seja surpreendido né?
Tomara !
Bjão,
Cauê

Neusa Artesanatos disse...

OI JO,QUE PENA FALTA O VERDE AMARELO NE...MAS ENQUANTO AO BRASIL, AMIGA NAO SE PREOCUPA NAO, SABE QUE AQUI NO JAPAO,OS JAPONESES ADORAM O CARNAVAL, E SAO LOUCOS PRA CONHECER O BRASIL E PRINCIPALMENTE VER O CARANAVAL E OS FIOS DENTAL NA PRAIA KKKKK..IMAGINA JAPONESES QUE SAO TAO TIMIDOS E DISCRETOS, E A MAIORIA FALA EM IR PRO BRASIL, OLLLLE BRASIL, AQUI ESSE MES TEM UM FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL, E MAIORIA SAO JAPONESES, LOGICO QUE ELAS NAO SAO IGUAL NOSSAS LINDAS MULHERES COM O PE NO SAMBA, MAS VENDO ELAS DANÇAR FALTA MUITO CARNE TBEM, PRINCIPALMENTE BUNDINHA GRANDE KKKK, MAS VALE A PENA VER COMO ELES ADORAM NOSSA CULTURA, E NOSSA FEIJOADA, MEU CHEFE QDO FAÇOA FEIJOADA ELE SE ACABA, MAS AINDA QUE FAÇO SIMPLES IMAGINA SE ELE COMER NO BRASIL MSM, BJSSSSSSSSSSS AMIGA FAZ TEMPO QUE NAO VINHA AQUI, E O TEMPO ANDA CURTO MAS SEMPRE LEMBRO DE VC ...NEUSA

Gladys Perfeito disse...

Oi, Joana!
A manta tem função social muito digna e importante, mas foi imperdoável a ausência da bandeira brasileira.
Quanto ao encerramento das Olimpíadas, vamos rezar, e qualquer coisa, todos debaixo da manta e aí sim, é melhor que não tenha a bandeira nela, rsrsrsrs.

Deia Klier disse...

Vixe! Compartilho de cada palavra sua!
Tomara que não nos envergonhem! Que mostrem a cara das pessoas de todos os lugares do país e não apenas escolas de samba. O Brasil é muito mais que isso!

disse...

Não acho que faremos feio não. Por aqui tem muita gente competente, muito artista bom.
Estamos fazendo feio em sediar isso!! Onde já se viu tanta gente/bicho passando fome/sede nos nossos sertões e o dindin vai pra isso? Claro que isso não é de todo ruim... mas e depois, o que fazer com os cavalos brancos?
Não, não... o povo precisa de comida/educação e não assistencialismo ridiculo.
Não tem o Brasil nessa bandeira porque quase ninguém sabe que ele existe!

bjinhos

Susana Delvan disse...

Nem fala Joana... acho que não vamos escapar da mulher pelada não...

Tânia disse...

Oiiii, Joana!
Eu não podia deixar de comentar este seu post em excelente hora.
Primeiramente, eu ri de montão do que disse a nossa amiga Ludmila. Depois, eu faço minhas as palavras tuas e dela também que, por sinal, muito bem ditas. Pouquíssimas palavras disseram TUDO!
Depois do encerramento da grande festa na Inglaterra, a um som de rock que levantou todo o estádio durante toda a sua apresentação, entra um grupo representante "nosso" que simplesmente apagou o glamour da festa até então. Meninas! Haja cobertores!
Beijos.

jjuniorminiaturas disse...

pocha cadê a bandeira do brasil ?????????