terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Usos do Vinagre


Dizem que vinagre é bom para quase tudo, então vamos a algumas aplicações práticas no uso doméstico:
Para tirar cheiros:
Cheiro desagradável dentro do armário - Esvazie o móvel, deixe um copo de vinagre dentro dele por pelo menos dois dias. O cheiro ruim some.
Cheiro de cigarro em um ambiente - Colocar no ambiente uma panela com 2/3 de agua fervente e um copo de vinagre. 
Cheiro de xixi de cachorro no quintal - Lave a área com a mistura de 1 litro de agua , 1/2 copo de vinagre,  1 colher de bicarbonato de sódio, 1/4 de copo de alcool e 1 colher de sopa de amaciante.

Limpador multiuso de vinagre
Esterilize um pote de vidro, do tipo de azeitona de 500gr ou outro que fique hermeticamente fechado. Encha o vidro com cascas de qualquer fruta cítrica, pode ser laranja, limão, lima. Acrescente vinagre até cobrir as cascas, tampe e deixe descansar em local abrigado da claridade por duas semanas. Use para limpar pisos, paredes e metais sanitários. Ao usar terá um forte cheiro de vinagre que se dissipa rapidamente. Só não utilize essa mistura em granitos ou marmores. 

Para as roupas pode ser usado para retirar manchas amarelas de roupas brancas e substitui o amaciante sem danificar as fibras. 

11 comentários:

Adriana Balreira disse...

A loja que minha mãe tem na av. Mons. TAbosa fechou às 13h por conta desses arrastões. Não só a dela mas todas as lojas de lá também. Um absurdo isso!
Beijos
Adriana

Nena disse...

Olá,Joana!
Que Deus os proteja mesmo,pois infelizmente os maus governos não estão nem aí para os cidadãos.Pena,uma cidade tão maravilhosa,passando por este terror.
Um beijo,Nena

Ana Paula disse...

Nossa!!!! Eu não esperava que a situação esteve assim... Há alguns anos, aqui em Vitória -ES sofremos com uma onda de ônibus queimados pelos traficantes, andamos meses com escolta do exército. Concordo com você sobre a índole e a falta de experiência política. Na realidade político deveria ser um profissional qualificado, para se candidatar deveriam ter no mínimo um curso superior, de preferência em Ciências Políticas ou Sociologia. Somos governados por um bando de analfabetos funcionais, que nem abrem um jornal para ler, precisando de vários assessores para manter-lhes informados, e assim o nosso dinheiro vai escoando pelo ralo. E nós, ficamos a mercê de tudo de ruim, que possa nos acometer. Espero que Deus proteja vocês, e que ilumine a cabeça das autoridades para que seja tomada alguma providência. É inaceitável ficarmos reféns em nossas próprias casas. Um beijo e Boa Sorte amiga!!!

ANA MARIA disse...

Joana,
É lamentável, o povo ao Deus dará! Eu nunca paguei tanto imposto, e nunca vi tanta falta de estrutura em todas as areas sociais e políticas. Um país continental, cheio de maravilhas natuais , mas carente de governantes sérios e preparados e talvez de povo-nós- mais exigente pra fazer valer nossos direitos. Tá passando da hora.....
Bjs.
Ana Maria

TATHIANA disse...

Realmente, um dia que eu jamais imaginei presenciar aqui em Fortaleza...
Joana, assim que a "poeira baixar" te ligo pra gente combinar como faço pra pegar lã, ok? Tô trabalhando pertinho do Del Passeo (um dos alvos dos arrastões)....
Beijos
Tathi

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá, Joana!

Você tem a minha solidariedade!
Já passamos por situação semelhante aqui em São Paulo a alguns anos e tudo fica muito complicado.
O povo, que é quem paga tudo nesse país, fica a mercê dos bandidos.
Realmente, que Deus nos proteja.

Beijão

Regina

Eliana disse...

Oi Joana,
Ontem vi pela TV e foi assustador,pessoas com o rosto escondido,mascarados e dá medo de longe,imagino vocês aí ao lado.No Rio estão "endurecendo" por causa de Copa,turistas e "imagem" e etc.Em São Paulo é uma piada a "limpeza" frequente em Cracolândia,marreteiros/bandidos e quetais.É,este ano teremos eleições e estão preocupados apenas com "ações" e é lógico,com os impostos que pagamos, não conosco,as pessoas que não temos refúgio a não ser nossa casa. Sinceramente,eu não tenho muito mais esperança,em nada!Bjs e fique empaz,tudo passa!

Tell disse...

Olá Joana,
Triste a situação, mas tenha fé, tudo passa.
E pensar que estes governantes iletrados, despreparados, desqualificados, etc, etc... somos nós que o colocamos lá.
Que tudo isso sirva para que os eleitores pensem mais na hora de votar e que procurem saber mais sobre seus canditados.
Mas to aqui rezando por vcs, para que essa fase fase passe o mais rápido possivel e sem grandes sequelas.
Bjos querida, fique com Deus.

Andressa Silva disse...

Muito revoltante essa situação...Deus proteja!

Artes da Sandra disse...

Que terrível esse acontecimento né? Mas ainda bem que já passou. Sou gaúcha mas morei váaarios anos em Fortaleza e amo essa cidade. Saudades daí!!! Um abraço.

Denise disse...

Infelizmente essa é a realidade de muitas capitais brasileiras.Os impostos aumentando cada vez mais (aqui em SP o IPTU aumentou 6,5%) para o "sr" Kassab poder pagar os 256% de aumento para seus funcionários. E vem mais jumbo por aí A nossa "querida" Dilma aprovou a lei que autoriza pedágios nas grandes vias de cidades brasileiras.Sou a favor de usar o transporte público , eu mesmo utilizo mesmo diante de toda a dificuldade. Mas é um absurdo vc pagar impostos sobre seu veículo, pagar estacionamento caríssimo e agora pagar pedágio, e é bem provável que ainda façam igual com as estradas,ou seja, tercearizem a cobrança só para ganharem mais com licitações etc. Realmente NUNCA votei no PT e nunca votarei mas infelizmente pago pelos erros de outros, apesar que qualquer um que entre lá não vai fazer nada. E ainda querem por o Brasil no mesmo nível da Europa só se for daqui uns 1500 anos. Já falei e repito "Povo vamos boicotar as eleições" vamos mostrar a força do povo na urna.bjs amiga e fé em Deus pois só ele para nos salvar.