segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crochê e árvore de tomates - de presente

Recebi estes presentes da Célia.
A Célia é professora de trico e crochê em Campinas SP, e me escreveu em busca das sementes de tomates de capucho, que assim que eu tiver vou mandar para ela. Em troca me ofereceu sementes de uma espécie de tomate que dá em árvore. Fiquei muito curiosa, saí logo pesquisando. Para minha surpresa, ela mandou não só as frutas, e eu esperava as sementes, mas também um galhinho, que apesar de levar cinco dias para chegar pelo sedex de Campinas até aqui, ainda chegou bem verdinho, como podem ver pela foto. Eu já dividi o galho em dois e plantei, estão lá bem verdinhos e uma folhinha já abriu. Espero que sobrevivam. Os tomates eu já comi, claro, botei sal e comi a polpa. As sementes estão secando.
A foto abaixo é do tomateiro da Célia, não vejo a hora de ter minhas árvores produzindo, acho que vão atrair muitos passarinhos, eu vou dividir os tomates com eles pois pelo que vi pela foto produz bastante.
Como se não bastasse ainda me mandou este boné de crochê feito com fitas que eu também nunca tinha visto, fica lindo, pena que na foto não mostra o brilho da fita, e um colar com mandala.Presente completo.

13 comentários:

fialka012 disse...

❤ ✿ ❤

Cristiane Moraes disse...

Oi, Joana! Menina, você é quem escolhe o modelo. Diga qual você quer. Na verdade, aqueles já se foram... Rssrsrsrs... Mas, é só dfizer de qual você gostou que eu faço, ou se você quiser com detalhes em alguma cor específica (combinando com o carro), pode dizer. Aguardo teu retorno pra poder fazer a lixeirinha.
Semana passada eu estive dodói, uma gripe que me deixou sem coragem pra nada, por isso que nem combinei nada contigo. Agora já estou bem e na ativa. Vou fazer a tua lixeirinha e aí a gente combina de se encontrar, tá?
Mudando de assunto, a minha mãe tem na casa dela um pezinho de tomate muito parecido com esse, e é o xodó dela, já deu fruto e tudo. Ela trouxe de uma viagem que ela fez que eu não lembro pra onde. Parece que ele é muito fácil de pegar, né?
Bjim e até breve.

Janete Xavier disse...

Que gracinha ,não sabia que davam em arvores.BJs

Anônimo disse...

Oi flor linda de Jesus... vim te visitar, deixar um beijo carinhoso e dizer que tem um selinho pra ti no meu blog de mimos ok...

http://mimosfofos.blogspot.com

carinhoso abraço

Izy

Evane disse...

ETA MAS QUE HISTÓRIA MAIS LINDA E DÁ PARA IMAGINAR DAQUI SUA PAIXÃO PELAS PLANTAS...ENFIM PELA NATUREZA.É POR ISTO QUE TEM TANTA INSPIRAÇÃO PARA OS SEUS TRABALHOS.SOU SUA ADMIRADORA.BJS.

Norminha disse...

Olá Joana!

Menina... um almoço de cinco horas... e não perguntei quando viajas para Curitiba! kkkk
Ave... rs...
Abração,

Norminha

Angela de Paula disse...

Ah...pára,ô!!!!!!
Pé de tomate como árvore é de matar de inveja!Deixe crescer e me doe sementes,pode mandar por carta,eu também sou da "roça" e adoro estas coisinhas!
bjim

Angela de Paula disse...

...Esqueci de dizer que tenho sim,a receita de broinha.Vou lhe enviar assim que encontrá-la nas minhas bagunças.bjim

Regina Coeli disse...

Interessante!
Nunca vi tomates em árvores.
Minha casa tem um quintal, pode-se dizer, bem grande. Adoraria ter um tomateiro FAMÍLIA.
Aqui, tenho pimenta do reino. É ótimo para colocar nas gavetas para afastar as traças.
As fotos estão no meu blog, marcador: Sítio PrimoRosa.
Venha me visitar. Eu vou adorar!

Carla disse...

Oi, Joana, eu sou uma seguidora do seu blog, sou equatoriana e achei engraçada a historia do tomate de arvore. Em meu pais essa fruta é muito comum. Se come sozinha ou se prepara um suco da fruta sem casca com açúcar. É uma fruta doce, também pode se prepara como doce em calda.
Bjs,

Carla disse...

obrigada por seus comentarios
Bjs

Ðú® disse...

eSTA É NOVIDADE PARA MIM, NUNCA TINHA VISTO TOMATE EM ÁRVORE, E DEVEM SER DELICIOSOS.

Gratissima disse...

Que linda essa árvore de tomates... nunca tinha visto.
Vou pesquisar prá saber onde se vende sementes... pois já estou imaginando uma árvore dessa aqui na minha varanda... será que vai em vaso? Tomara!
beijinhos e boa semana,