domingo, 12 de setembro de 2010

Espantalho de fuxico

Achei lindo, vi no blog http://www.bessiecando.blogspot.com/2008_12_01_archive.html onde tem o esquema.
Fiz um pap ilustrativo, usei 5 fuxicos de tamanho médio para cada perna, 5 para cada braço e 9 para o corpo. 4 fuxicos pequenos recheados com manta acrílica para pés e mãos. Usei fio de nylon para montar, passando bem no centro do fuxico com o auxílio de uma agulha. O mesmo fio prendi o cabelo e deixei a ponta comprida para pendurar. Fiz um fuxico grande para a cabeça, mas depois de colocado não gostei do resultado, então forrei uma bolinha de isopor e ficou melhor.
Acho que dá para usar o mesmo esquema para transformar num palhacinho mudando o chapéu e colocando um babado maior no pescoço. Fazendo com fuxicos pequenos é uma excelente lembrancinha para aniversário com esse tema.
Gabarito para fazer fuxico: http://www.pontodosbordados.com.br/

6 comentários:

Laine disse...

Olá!
Venha participar de uma brincadeira de aniversário no meu blog,estou te esperando.
Adorei o pap.

Bjs...

cecilia disse...

Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada pela visita e comentário.
O seu boneco está muito lindo, eu adoro trabalhos feitos de fuxicos,mas ainda não fiz nenhum trabalho só com fuxicos mas qualquer dia faço
Um Abraço:
Cecília

coruja disse...

Muito bonito.Parabéns.
Bj
São

Marisa Torres Torres disse...

JOANA MUCHAS GRACIAS POR TU EXPLICACIÓN DE COMO HAS HECHO EL MUÑECO Y POR EL ENLACE QUE HAS PUESTO.AHORA ESTOY APRENDIENDO HACER FUXICOS Y NO SABÍA COMO SE HACÍAN ESTOS MUÑECOS.
BESITOS Y FELIZ SEMANA.

Susana Delvan disse...

Ficou lindo!!
Bjs

Almerinda disse...

Olá Joana
vim agradecer a visita e conhecer seu blog, amei, está muito bonito, e tem trabalhos muito interessantes,parabens, este espantalho de fuxicos está lindo, ja fiz um palhaço de fuxicos uma vez, vou seguir seu blog,bjs!!