domingo, 5 de julho de 2009

Sutil diferença

Hoje dando uma passeada pelos blogs não pude deixar de ver e admirar a linda paisagem da estrada da ilha onde mora nossa amiga Nélia do blog http://magiadocrochet.blogspot.com/
Eu tenho uma admiração particular por paisagem montanhosas entrecortadas por estradas sinuosas e este é o registro de uma das minhas visões preferidas que a Nélia captou tão bem.
Também não pude deixar de comparar com uma foto que fiz a duas semanas a caminho do meu sítio, numa estrada rodeada de montanhas. Vejam e comparem.
Esta visão tão comum a nossa gente vai de Maranguape para Pacoti e outras regiões e a estrada está toda assim, e não é o pior trecho da estrada não, este eu escolhi porque vejam a ironia da coisa

Atrás deste muro branco como podem ver pela placa no portão com direito a emblema em grandes letras no jardim do lado de dentro. É o DER - DEPARTAMENTO DE EDIFICAÇÕES RODOVIÁRIAS. Esse mesmo, responsavel pela conservação e manutenção das estradas, nome pomposo mas a pompa não passa do nome. A justificativa para tal desmantelo são as chuvas. Como se asfalto fosse feito de açúcar e se derretesse com qualquer chuvisco. Aqui só chove quando muito durante quatro meses por ano. Tenho certeza que na estrada da Nélia chove muito mais do que isso. O mais irônico da situação é que a pouco mais de trezentos metros dali tinha uma blitz para "verificar" documentos dos carros. Na verdade era somente, como sempre, para verificar o pagamento do imposto estadual, IPVA -Imposto para Veículos Automotores, que em tese, é aplicado no desenvolvimento/ manutenção das vias onde trafegam veículos, mas no meu ponto de vista IPVA significa IMPOSTO PARA VALETAS ABERTAS.



5 comentários:

Teresa disse...

Ola!Joana
Dei uma passadinha e percebi muito bem,o seu sentimento em relação as atitudes de algumas pessoas que governam nosso País, mas amiga só nos resta lamentar e colocar a público nossa indignação, infelismente isso não acontece só na estrada para seu sítio.
Bjos no coração,
Teresa Grazioli

Fátima disse...

Oi amiga...concordo plenamente com voce!Moro no Japão e estou de férias no Brasil....lá as coisas são bem diferentes viu?O Brasil poderia seguir o exemplo dos Países de primeiro mundo...dá uma vergonha esse nosso País...Bjus querida e virei sua seguidora...adorei seu blog...Ah...também adoro paisagens assim de montanha...amo...fica com Deus e um ótimo final de semana...

Ana Rodrigues disse...

voltei...
Bem que entendo... por cá tb as coisas em certas zonas são assim :(
Bjs

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Cheguei atrasada...no final de semana eles invadem e dominam o pc.:)

Vc me "enganou" direitinho.Achei que a paisagem que vc mostraria fosse igual a da ilha.Mas é obvio...que não!!!

Esse país é tão rico , tão belo...se fosse bem administrado (sem desvio de recursos:) com toda certeza seríamos (eu me sinto brasileira tb:) uma forteeee potencia.Enfim!!!

Beijinhos

Ana

Lúcia disse...

Oi
joana
Você sempre chateada
com essa gente.
Mais quando chegar as eleições.
Eles vão arrumar será o carro chefe,
deles ...kkkkkk
"Eu prometo"
Beijos....
Lúcia.