sexta-feira, 15 de maio de 2009

Blusa de tricô fácil


Para quem quer fazer uma blusa de tricô muito fácil este modelo da revista Labores Del Hogar num.540, é ideal. Além de fácil é um modelo muito bonito. Pode também ser feita em crochê com um ponto de livre escolha. Para a confecção seguir o esquema abaixo ou adaptar ao seu tamanho medindo de punho à punho.
O ponto também é fácil.
Carreiras do direito, *6 m, 1 tr* repetir até o final da carreira. Iniciar e terminar com 1 tricô para facilitar a costura que fecha as mangas. Carreiras do avesso *6 tr., 1 m*, começar e terminar com 1 meia.



20 comentários:

katia disse...

Olá Joana,
Visitando seu blog vi essa blusa que muito me chamou a atenção pela beleza, mas fiquei cheia de ?????
Não sei tricotar e gostei quando falastes que poderia ser em croche. Ja me alegrei pois sei fazer alguns pontos, mas mesmo com o grafico não consegui entender por onde começar. É verdade meu tico e teco não funcionou, rsrsrsrs. Podes me ajudar?
Beijos
Katia (koliveiracampos@hotmail.com)

Faniquito disse...

Oii Joana !!!

Que novidade...e linda!!! Tá vendo pq gosto de bater perninha nos bloguinhos...sempre acho coisas diferentes e que inspiram.Ah quem me dera ter mais tempo.:)

Tenha um lindo final de semana

Beijinhos

Ana

Nossas Artes!!! disse...

Ola Jo tdo bem?
To passando pra dar uma espiadinha!!
e dizer que tem um selinho pra vc no meu blog!
Bom final de semana

bjusss

Carla Roberta disse...

Uia, que legal hein?!
Acho até vou levar pra minha lista, me deu maior vontade de fazê-la, muito elegante ;D
Beijos... Bom fds!

Nilda Biagio disse...

Olá Joana
É um modelo diferente e muito bonito!!!
Bj
Nilda

Sonhos de Crochê disse...

Olá Joana
Linda blusa.mas amei mesmo foi o pano com a casinha em ponto cruz.
Um bom final de semana.
bjs
Mary Nilva

Evane disse...

OI AMIGA.ADMIRO MUITO QUALQUER TRABALHO EM TRICOT.NUNCA PEGUEI NUMA AGULHA PARA TENTAR FAZER ALGO.APESAR DE SABER FAZER VÁRIAS COISAS O TRICOT EU NÃO APRENDI.UM GRANDE ABRAÇO.

Luciana F. Damiano disse...

Bonita e bastante diferente!

bjs
Lu

Norminha disse...

Olá Joana!

Amiga, graças à Deus em Goiânia deu tudo certo! Inclusive o meu encontro com a Sônia. Agora estou em SPaulo, sem as agulhas!!! Mas vou ver que jeito posso dar, pois tá frio aqui... e fico chupando o dedo! rs... Bom momento para crochetar!
Este trilho é esse mesmo que falou! Na verdade, o que eu queria fazer é um parecido com este, mas peguei o gráfico errado e fui até o fim do primeiro módulo.
Abração,

Norminha

tiane disse...

Oi Joana!
Que diferente!
Parece ser bem prática, e lembra a manga morcego.
Bela dica!
Um bom final de semana.
Tiane.

Elisangela Neves disse...

Oi amiga! Que bom que conheceu meu jardim virtual, fiquei mto satisfeita com sua resposta. Adorei a dica do hortelã, tenho no meu jardim, mas ainda é uma mudinha bem jovem, mas assim que aumentar vou espalhar entorno das rosas. Mto obrigada por tudo, fique com Deus e que ele te abençõe!

Unknown disse...

Olá, vi a blusa e achei linda quero fazer uma para mim mas não entendi a receita pode me passar mais expllicada, qtas malhas uso??e como vc trabalha as malhas (sou iniciante)
abraço e orbigado
Ramos_tathiana@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Olá Joana, parabéns pelos teus trabalhos, adorei esta blusa, ela é tricotada numa peça só ou frente e costas? Se tiver um tempinho, poderia me dar um "luz", desde já agradeço. Abraços Olga

Ana Paula Macedo disse...

Ola joana,
Procurando esse modelo de blusa, achei seu blog, mas gostaria de saber se preciso faer frente e verso ou é uma peça unica e qtos pontos colocar. Gostaria que me passasse mais explicada receita dessa blusa, pois não ficou muito clara na explicação.
Muito obriogada!

Patricia disse...

Oi Eunice recebi de um grupo de tricô o endereço do seu blog seus trabalhos são lindos.
Esta blusa é começada pelo cós ou mangas?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá, vi a blusa e achei linda quero fazer uma para mim mas não entendi a receita pode me passar mais expllicada, qtas malhas uso??e como vc trabalha as malhas (sou iniciante)
abraço e obrigado
marizerbi@hotmail.com

rosana disse...

Oi, tudo bem? Adorei seu blog. Seria possivel me dizer quantos novelos e quantos pontos começo esta blusa, pois sou iniciante.Desde já obrigada.Beijos.Rosana(rosanabarbi@hotmail.com)

Sandra disse...

amei este modelo porem o gráfico não consegui visualizar, será que poderias me enviar por e-mail, grata smrs2000@terra.com.br, bjokas

esparadrapogratuito disse...

Ola, qual a lã e qual agulha posso usar?

Unknown disse...

Gostei muito desse modelo, parece relativamente fácil de fazer, mesmo sendo iniciante, mas não achei várias orientações importantes para os que não têm experiência, como eu: quantos pontos coloco para essa medida de punho a punho, qual tamanho da agulha e sugestão de lã???